icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/07/2014
09:38

A luta principal do UFC San Jose, que aconteceu neste sábado, foi eletrizante. Com estilos pra lá de agressivos, Robbie Lawler e Matt Brown deram um show ao público presente e corresponderam às expectativas. Depois de cinco round's, Lawler venceu o confronto na decisão unânime dos juízes e garantiu sua posição de desafiante ao cinturão dos meio-médios. 

O duelo começou agitado e contou com um primeiro assalto bem movimentado, com Lawler acertando bons golpes na distância, enquanto Brown foi melhor na luta agarrada, usado seus cotovelos e joelhadas. Na segunda etapa, Matt voltou melhor e conseguiu dominar mais o centro do octógono conquistando os melhores ataques. Robbie se recuperou no terceiro com socos potentes no adversário e daí em diante soube controlar as ações e ser mais efetivo durante seus ataques até o fim do combate.

- Disse que tinham dois campeões aqui dentro, foi uma grande luta e estou feliz. Quero voltar ao trabalho e ir atrás de Hendricks. Ele está tratando algumas lesões, mas serei o cara esperando por ele - declarou o americano, mandando recado ao atual campeão da categoria dos meio-médios.

Com seis lutas no Ultimate desde seu retorno o americano soma cinco vitórias em seis lutas. Seu único revés foi exatamente para Johnny Hendricks, em disputa de cinturão realizada em março. Lawler agora terá a chance de fazer a revanche com  o rival quando o mesmo se recuperar de uma lesão no bíceps e voltar a lutar.