icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2014
21:02

O Botafogo tem uma ótima oportunidade para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h, quando recebe o Atlético-PR, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Em caso de vitória, o Glorioso deixa o grupo dos quatro últimos colocados, pelo menos temporariamente, já que outras equipes envolvidas na luta contra a degola vão a campo no domingo.

COM PROBLEMAS, MANCINI ESCALA TRIO OFENSIVO

Sem poder contar com Wallyson, Rogério e André Bahia - todos lesionados -, o técnico Vagner Mancini teve de se virar para escalar o time do Botafogo que vai a campo neste sábado. Para o lugar do defensor, o treinador manteve Dankler, que já foi titular contra o Cruzeiro. Para o lugar de Wallyson, Murilo foi mantido na equipe, enquanto Yuri Mamute ganhou a vaga deixada por Rogério. Jobson atuará ao lado deles no trio ofensivo do Botafogo. Já o volante Gabriel é dúvida para a partida.

Atualmente, o Alvinegro é o 18° colocado do Brasileirão, com 33 pontos em 32 jogos. Uma vitória pode deixar o Botafogo em 14° neste sábado, desde que o Coritiba não vença o Fluminense. No domingo, outros rivais na luta contra o rebaixamento vão a campo.

FURACÃO COM FORÇA MÁXIMA

O Atlético-PR vai com força máxima contra o Botafogo. O objetivo é manter a boa fase da equipe, que subiu bastante na tabela de classificação.
A dúvida do técnico Claudinei de Oliveira está no ataque. O treinador deve escolher entre Marcelo ou Delatorre para jogar ao lado do goleador Cléo. Na lateral direita, Sueliton, que não atuou contra o Atlético-MG, na rodada passada, retorna ao time.

A equipe é praticamente a mesma que venceu o Galo por 1 a 0. Como destaque positivo, o Furacão terá a volta do zagueiro Cleberson, que não atuou contra o Galo por cumprir suspensão.

BOTAFOGO X ATLÉTICO-PR

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 8/11/2014 - 21h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/Fifa)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

BOTAFOGO: Jefferson, Régis, Dankler, Rodrigo Souto e Junior Cesar; Airton, Gabriel (Bolatti) e Carlos Alberto; Yuri Mamute, Murilo e Jobson. Téc: Vagner Mancini.

ATLÉTICO-PR: Weverton, Sueliton, Cleberson, Gustavo e Natanael; Paulinho Alves, Deivid e Bady, Marcos Guilherme; Marcelo (Dellatorre) e Cléo. Téc: Claudinei de Oliveira.