icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/04/2014
21:38

Após desempenho ruim no Campeonato Paulista, ficando em quarto lugar no seu grupo, a Portuguesa foi eliminada da Copa do Brasil nesta quarta-feira, no Canindé, pelo Potiguar de Mossoró. O resultado do jogo foi 2 a 1 para a Lusa, mas como o primeiro jogo foi 1 a 0 para o Potiguar, no Rio Grande do Norte, a equipe paulista está fora da competição.

Assim como no ano passado, a Portuguesa cai na primeira fase, em que, na teoria, os confrontos seriam mais fáceis. No ano passado, em 2013, a Lusa perdeu com dois empates (1 a 1 e 0 a 0) para o Naviraiense. Já neste ano, o modesto Potiguar acabou com a participação da equipe na Copa do Brasil.

O jogo demorou pra esquentar e, como o time rubro-verde, dono da casa, não tomava a iniciativa do jogo, o camisa 11 dos visitantes, Reginaldo Júnior, abriu o placar em uma falha do goleiro Gledson. Após entrar no jogo, em seu primeiro toque na bola, Laércio, empatou para a Lusa, ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe de São Paulo foi para cima e conseguiu ampliar o marcador para 2 a 1 com gol de Vander. Mesmo com um jogador a mais desde os 21 minutos a Portuguesa não conseguiu fazer o gol que faltava, e ainda teve o zagueiro Wagner expulso no final do jogo.

Na próxima fase, o Potiguar encara o Santa Rita-AL, que venceu o Guarani de Campinas por 2 a 1 nesta quarta. A Lusa, agora espera a definição da Justiça sobre sua situação no campeonato Brasileiro.