icons.title signature.placeholder Diogo Sautchuk
21/04/2014
19:56

O time da Portuguesa treinou nesta terça-feira à tarde, no Centro de Treinamentos, no Parque Ecológico, ainda em meio a toda a confusão extracampo, e mostrando que está focado no Santa Cruz, próximo duelo da equipe, neste sábado, pela Série B. O técnico Argel comandou as atividades em um dos gramados do CT e blindou seu elenco no término dos exercícios.

Com a parte física trabalhada no período da manhã - com portões fechados para à imprensa -, o treinador deu preferência ao trabalho de dois toques, em campo reduzido. Durante todo o treinamento, o técnico cobrou de seus atletas mais vibração e diálogo entre eles. 

No fim das atividades, os jogadores da Portuguesa foram liberados para falar. Porém, a pedido de Argel Fucks, o elenco não poderia sequer citar os problemas judiciais vividos pelo clube do Canindé.

O centroavante Caio, emprestado pelo Palmeiras à Lusa, foi um dos os que se pronunciaram ao fim do treino. O jogador mostrou que o foco hoje da Lusa é a Série B.

- O nosso objetivo agora está na Série B, que é o campeonato que a gente esta disputando. O psicológico acho que esta bem trabalhado, o professor está deixando bem claro e esclarecido para gente. Então nosso objetivo está sendo a Série B. Acho que essa parte todos estão cientes, sabem que nós temos um jogo contra o Santa Cruz - disse o atleta lusitano.

Já o meio-campista Gabriel Xavier frizou que um desfecho rápida seria importante, mas que não importa qual competição a Portuguesa disputará, o trabalho continuará o mesmo.

- Uma definição quanto antes seria muito bom, mas a gente trabalha independente de Série A ou Série B. Claro que a Série A é mais técnica, tem mais jogadores conhecidos. Mas independente disso, o trabalho é o mesmo, e a gente vai entrar com a mesma cabeça - finalizou o meia.

Segundo anunciado pela assessoria da Lusa, um pronunciamento oficial sobre a posição da diretoria será apresentado nesta terça-feira, por meio de uma entrevista coletiva ou uma nota no site oficial do clube.