icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/02/2015
16:20

Depois de perder a invencibilidade no clássico do último domingo para o Santos por 3 a 1, a Portuguesa já retornou às atividades para o confronto diante do Bragantino no próximo sábado, que será válido pela sétima rodada do Paulistão. O lateral-direito Fabinho Capixaba destacou a semana livre para os treinamentos e quer a recuperação já na próxima partida. O jogador espera encontrar dificuldades no duelo deste fim de semana e exaltou a qualidade do elenco rubro-verde.

- O Bragantino jogará em casa, diante de seu torcedor, e nós sabemos como é difícil enfrentá-los, até porque a equipe deles também luta para se recuperar. Mas nosso grupo tem qualidade e a cabeça no lugar e sabemos que é possível vencer, principalmente porque estamos utilizando essa semana para corrigir erros e melhorar em todos os aspectos - disse o ala.

O atleta lusitano enalteceu a estrutura do Estádio Nabi Abi Chedid (palco do próximo jogo) e reconheceu a importância de conquistar os três pontos na bagagem, para não se distanciar dos adversários, que lutam por uma vaga na fase de mata-mata do Estadual. Na estreia pela camisa da Portuguesa, o camisa 2 deu a primeira assistência para o tento assinalado da equipe na competição. Na ocasião, o time da capital ficou apenas no empate com o São Bento, em 2 a 2.

- O campo é bom e permite que os dois times ataquem bastante, então, espero ser feliz e ajudar mais uma vez meus companheiros, mas o mais importante é buscarmos essa vitória, com respeito ao Bragantino, mas muita dedicação, para não ficarmos para trás na tabela - encerrou.

Em cinco jogos disputados, a Portuguesa somou seis pontos até o momento no torneio. O clube do Canindé ocupa a terceira colocação do Grupo C e está três pontos atrás do Botafogo-SP, segundo colocado da chave.