icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
08:00

A Ponte Preta terá pelo menos três novidades na equipe para o retorno da Série B, nesta terça-feira, às 19h30, em partida contra a Portuguesa, no estádio Moisés Lucarelli, válida pela 11º rodada. A principal será a estreia do zagueiro Tiago Alves, que foi emprestado pelo Palmeiras, na semana passada e formará dupla de zaga com Luan, a outra aposta do técnico Dado Cavalcanti.

Tiago Alves, que já teve uma passagem pela Macaca em 2012, ocupa a vaga deixada por César, que se transferiu para o Benfica, de Portugal. Já Luan, que chegou ao clube de Campinas no início da temporada, ainda não jogou como titular e conquistou a confiança do treinador para ganhar primeira oportunidade para o confronto desta terça. Na última rodada, a Macaca perdeu para o Santa Cruz, fora de casa. A partida ocorreu no estádio do Arruda, em Recife, válida pela décima rodada da Segundona.

Após bom desempenho nos jogos-treinos durante a paralisação para a Copa do Mundo, o volante Alef ganha uma vaga no meio no lugar de Léo Cittadini. Com isso, o atacante Edno, artilheiro da competição, que vinha jogando mais à frente, será o responsável pela armação do time, com o auxílio dos volantes Elton e Juninho. No comando do ataque, Alexandro fará dupla com o veloz Cafu.

Além de oficializar a contratação de empréstimo do beque Tiago Alves, o Alvinegro Campineiro contratou mais quatro reforços para a sequência da competição nacional. São eles: o lateral-direito Rodinei, ex-Penapolense, o meia Roni, ex-São Paulo e os atacantes Miguel, ex-Palmeiras, Alexandro, ex-Nacional (MG) e Rafael Costa, ex-Figueirense. A Macaca, está na sétima colocação, com 16 pontos conquistados.

Mal no Campeonato Paulista da Série B, a Portuguesa ocupa a 18º colocação, com nove pontos em dez rodadas disputadas. Após o término da Copa do Mundo, o rubro-verde contratou dez reforços para a disputa da competição nacional, destaque para a chegada do experiente volante Marcos Assunção, campeão da Copa do Brasil, pelo Palmeiras em 2012. Para espantar a má fase no torneio, o técnico Marcelo Veiga aposta nos reforços relacionados para vencer a Macaca, fora de casa.

O duelo marca o reencontro do atacante Edno, que atuou no time da capital em 2011. Naquela ocasião, o clube ficou conhecido como "Barcelusa", quando fez uma boa campanha na Série B. O atacante marcou 13 dos 71 gols da histórica campanha. Edno é um dos maiores artilheiros da equipe do rubro-verde.

Antes da paralisação da Copa do Mundo, a Lusa derrotou o América-MG, por 2 a 1, em casa. A partida foi realizada no estádio do Canindé. Os gols da vitória foram assinalados pelo volante Maycon e o atacante Serginho. A Lusa realizou a intertemporada em Serra Negra, interior do estado de São Paulo.

Contratado pela Lusa, o  experiente volante Marcos Assunção está fora do jogo, diante da Macaca. No entanto, o goleiro Rafael Santos, o zagueiro Brinner e o lateral-esquerdo Jussandro, contratados na semana passada, foram confirmados como titulares pelo técnico Marcelo Veiga.


FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA x PORTUGUESA


Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Data-Hora:15/07/2014 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícus Furlan -SP
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP0


PONTE PRETA: Roberto; Daniel Borges, Luan, Tiago Alves e Bryan; Alef, Juninho, Elton e Edno; Cafu e Alexandro. Técnico: Dado Cavalcanti

PORTUGUESA: Rafael Santos (Gledson); Arnaldo, Brinner, Luciano Castán e Jussandro; Rudnei, Maycon, Allan Dias, Gabriel Xavier; Marcelinho e Serginho. Técnico: Marcelo Veiga