icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena
18/12/2013
17:02

A ideia de imitar o uniforme do Fluminense durante a Série B do ano que vem - caso o Pleno do STJD confirme a queda - chegou à diretoria da Portuguesa e está sendo discutida. Mas Ilídio Lico, que assume a presidência em 2 de janeiro, não se empolgou com a possibilidade.

- Alguns torcedores tiveram essa ideia, foi comentado, mas isso não me ajuda. Quero coisas que me ajudem. Vamos esperar a decisão do Pleno, e depois vamos ver o que faremos - disse o futuro mandatário rubro-verde, ao LANCE!Net.

Copiar o uniforme do Tricolor seria uma maneira de protestar contra a punição imposta pelo STJD pela escalação irregular do meia Héverton contra o Grêmio, na última rodada do Brasileirão. Julgado dois dias antes de entrar em campo, ele ainda tinha uma partida de gancho a cumprir. Como a Lusa perdeu quatro pontos, o maior beneficiado foi o Flu, que escapou da queda.

Ilídio Lico tomará o lugar de Manuel da Lupa no ano que vem, mas já trabalha ativamente no Canindé. No início do mês, ele interviu para acertar os salários dos jogadores e encerrar uma dívida com o elenco. Além disso, esteve no julgamento de segunda-feira, no Rio de Janeiro.

- Não sei direito o que está acontecendo. Acho que tudo isso é um sonho e daqui a pouco vou acordar - completou.