icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/06/2014
15:19

Uma das novidades na retomada dos trabalhos do Internacional após o recesso do Brasileirão, o argentino Martín Luque não participou do jogo-treino vencido pelos gaúchos neste sábado, no Costão do Santinho. O técnico Abel Braga justificou a ausência do atacante com a parte física e pediu para que os torcedores não criem expectativas demasiadas em cima do jogador.

A rotina de treinamentos físicos do retorno do Colorado derrubou Luque, que começou a trabalhar com os companheiros ao se apresentar, no dia 13. A primeira semana foi exclusiva de treinos físicos. E o argentino sentiu o desgaste, por isso não atuou no 3 a 0 sobre o Camboriú, no Costão do Santinho.

- Não estava acostumado deste jeito. Vinha lá de jogos quarta e domingo, que não treinava, só jogava, e pegou uma pedreira aqui. Acharam por bem ele ficar de fora. Vamos ver se quarta ele participa - projetou Abel Braga.

Luque foi contratado com a ajuda do investidor Delcir Sonda e tem 21 anos. Se destacou no Colón (ARG) por sua velocidade e suas arrancadas para servir os jogadores mais avançados do ataque. Os colegas se impressionaram com sua velocidade nos primeiros vídeos vistos do companheiro.

- Não tem que criar expectativa. Eu não criei. Entrosado e bem vai nos dar uma outra opção de esquema. Ainda está sentindo um pouco, o trabalho foi pesado - avaliou o treinador colorado.

Dentro da estrutura de equipe colorada, o argentino tem treinado aberto pela esquerda. Nos treinamentos coletivos realizados em Porto Alegre, iniciou sempre entre os reservas, mas foi testado por Abelão na equipe principal.