icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
13/11/2014
18:07

O Brasil já sabe quem serão os seus representantes na Final Mundial do Red Bull Street Style. Nesta quinta, o paraense Ricardo de Araújo, de 16 anos, e o paulista Lucas Menezes, 20, mais conhecido como Lukinhas, se destacaram na classificatória nacional e estão garantidos na classificatória mundial, que acontece no sábado, no Pelourinho, em Salvador, Bahia. A Grade Final acontece no domingo, a partir das 14h30 (horário de Brasília).

Ricardinho, que participa da competição pela primeira vez, venceu as três batalhas contra Lucas Menezes, João Othavyo, do Paraná e Diego Oliveira, de São Paulo e ficou com o primeiro lugar na classificatória nacional.

- Passar em primeiro com certeza me deixou mais seguro para a final porque, se eu passasse em segundo, ia saber que um dos caras que está ali já é melhor que eu. Além disso, ter disputado algumas batalhas já tirou muita pressão das minhas costas - analisou ele.

Vida mais difícil teve o paulista Lucas Menezes que, com apenas uma vitória, empatou na briga pelo segundo lugar com seus adversários João Othavyo e Diego Oliveira. Ele se classificou no critério de desempate, por ter obtido um voto a mais que João Othavyo.

- Agora que me classifiquei, não dá mais pra escolher adversário. Queria pegar um adversário forte logo de cara e sair batalhando contra os melhores desde o início. Enfrentar alguém mais fraco pode ser mais fácil, mas queria tentar me classificar pra final já enfrentando alguns dos grandes - disse.

Para passar para a grande final, que acontece no domingo, Lucas espera contar com uma ajuda extra, já que a competição acontece em uma data bastante especial para ele.

- Com certeza, a vaga na final seria o meu maior presente de aniversário - afirmou.