icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes, Maurício Oliveira e Thiago Salata
13/06/2014
20:07

Protetores de Neymar desde o início da preparação para a Copa, os jogadores do Brasil não garantem apenas a blindagem ao jogador fora das quatro linhas, eximindo do camisa 10 a responsabilidade de ser o protagonista. Mas também asseguram empenho maior em campo para que o atacante decida.

E esse coro começa por quem tem a função primordial de marcar. Para Luiz Gustavo, mesmo que o grupo pregue o discurso coletivo, Neymar está maduro para definir nos momentos imprescindíveis.

- Neymar só é novo na idade, mas é muito preparado para grandes situações que o futebol nos proporciona. Fico muito feliz em tê-lo como companheiro e no que puder ajudá-lo, irei fazer para que ele faça o melhor em campo - destacou o jogador.


Ao mesmo em que o volante garante o apoio para Neymar se destacar, ele também pede para que a torcida mantenha a sintonia com a equipe para existir também uma relação saudável de 'favores'.

- Agradecemos esse apoio, essa vibração que passam para nós em campo e temos de retribuir nos doando ao máximo, dividindo cada bola. Assim queremos ir até o final - avisou o volante.