Luiz Gustavo leva segundo amarelo e não irá jogar as quartas de final

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Aos 14 minutos do segundo tempo, Luiz Gustavo fez falta dura em um jogador chileno e o árbitro Howard Webb mostrou o amarelo para o volante. Como era um dos brasileiros pendurados em campo, ele já sabia que não iria jogar as quartas de final na próxima sexta-feira. Mesmo assim, o meio-campista afirmou que, na hora, não pensava se iria ser suspenso ou não, pois o jogo contra o Chile poderia ser o último.

- Sem dúvidas tem de viver o dia de hoje, não estava pensando nisso, hoje poderia ser o último, valia tudo, todo mundo foi coração até o fim, tentando dar o melhor. Infelizmente tomei o cartão, mas conseguimos nosso objetivo - disse o meio-campista.

Com Luiz Gustavo suspenso, uma vaga no meio de campo fica aberta. Fernandinho foi titular ao lado dele contra o Chile, e Ramires entrou durante o jogo. Paulinho, Hernanes e Henrique também são opções. Dante também pode entrar na zaga, caso Felipão opte por deslocar David Luiz para o setor.

Na próxima sexta, o Brasil irá voltar ao Estádio Castelão, em Fortaleza, e jogará com mais seis pendurados: o zagueiro Thiago Silva, o volante Ramires, o lateral Daniel Alves e os atancates Neymar, Hulk e Jô.

Luiz Gustavo ainda falou sobre a sequência da Copa e dos momentos difíceis que a Seleção Brasileira encontrou no jogo.

- No final, uma bola daquela (chute na trave de Pinilla no fim da prorrogação) destruiria um sonho de milhões de brasileiros. Graças a Deus deu tudo certo, nos fortalece ainda mais para a continuidade. A tendência é ficar mais difícil - afirmou.

- Eu não penso só em mim, penso na família dos meus companheiros, em suas casas, várias pessoas de todas as classes sociais, querendo o objetivo da vitória. Agora é trabalhar bem para a próxima batalha que tem pela frente - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter