icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/07/2014
09:23

A pré-temporada já começou para Luis Suárez. A nova estrela do Barça está cumprindo com rigor a sanção imposta pela FIFA, mas não abandonou a preparação física durante a suspensão. A pena de quatro meses evita que o jogador utilize as instalações profissionais do Barcelona. Além disso, permite treinar somente com um preparador que não seja do seu clube.

Suarez está executando o plano físico detalhado sob a premissa de a máxima discrição. Seus advogados o aconselharam a continuar sem aparecer em locais públicos e a treinar secretamente. O temor é que a FIFA não aceite qualquer imagem do seu treinamento. Luízito, treinou em Castelldefels no último fim de semana, perto da casa de seus sogros.

O jogador pediu tranquilidade a imprensa, para começar a trabalhar, já que seu último jogo foi em 24 de junho contra a Itália na Copa do Mundo. Desde o acidente com o italiano Chiellini, a FIFA foi inflexível e não fez exceções. Desde o momento em que a entidade que rege o futebol anunciou que Luis não podia ser apresentado oficialmente com o clube, todo mundo sabia que a FIFA não seria condescendente com a oportunidade de treinar com a equipe. Portanto, o jogador de futebol não tinha outra escolha a não ser procurar uma alternativa para manter a forma.

O atleta, então, decidiu seguir um plano físico específico, orientado por um personal trainer. O jogador teve que organizar o trabalho por conta própria e seguir suas próprias orientações até que o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) tome uma decisão. As previsões apontam a 12 de agosto como a data em que o TAS pode emitir uma decisão que poderia passar por uma redução da pena que permitiria treinar com o Barça normalmente.