icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2014
14:19

Um dos principais nomes do Barcelona dos anos 1950 e da história do clube, Luis Suárez rendeu muitos elogios a Luis Suárez, mas o atual atacante do time catalão. O antigo meio-campo, que defendeu o Barça entre 1954 e 1961, falou muito bem do seu homônimo uruguaio, e lembrou o peso do seu nome na história culé.

- É uma contratação importante para o Barcelona. É um jogador muito importante para a equipe, porque além de fazer muitos gols, é um vencedor e tem caráter - disse Suárez Miramontes à emissora do Barcelona durante um evento que contou com vários antigos craques do clube:

- Com este nome ele não pode falhar (risos). Sempre fez muitos gols e agora não vai parar, pois está em seu auge.

Suárez, o antigo, e revelado pelo La Coruña e chegou ao Barcelona em 1954, e formou com Evaristo de Macedo, Kubala, Kocsis e Ramallets um dos principais times da história do clube, e venceu duas vezes o Campeonato Espanhol, além de duas Copas do Rei. Também fez história na Internazionale, vencendo três Scudettos e duas Ligas dos Campeões. Por fim, o galego também elogiou o trio que o uruguaio forma com Messi e Neymar.

- São garotos inteligente e sabem que em deteminador momentos de determinados jogos, devem renunciar às individualidades pela equipe - elogiou.