icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/06/2014
16:10

Depois de desfalcar o Uruguai na estreia da Copa do Mundo, na derrota, de virada, por 3 a 1 para a Costa Rica, Luis Suárez garantiu que está 100% em condições de atuar no próximo compromisso da equipe. O técnico Oscar Tabárez, porém, não confirma que o atacante estará em campo, apesar de ter treinado a equipe com Luisito entre os titulares.

- É uma possibilidade (a entrada dele), mas não posso dizer mais nada - afirmou o treinador.

Tábarez deve estender a dúvida até poucos minutos antes do confronto, quando, então, terá que romper o mistério. Precisando pontuar e deixar para trás a péssima estreia, o silêncio sobre a escalação inicial é uma estratégia do comandante:

- Na (escalação anterior) revelei os titulares e ninguém me agradeceu. Espero que agora ninguém me culpe. Necessitamos da vitória, assim como a equipe adversária também, porque por aí passa a possibilidade de passarmos de fase. Temos falado sobre a atitude e os cuidados que devemos ter.

A Celeste e o English Team se enfrentam nesta quinta-feira, 19 de junho, às 16h, no Itaquerão, em São Paulo, em jogo decisivo para as duas equipes. Ambas perderam em suas estreias e jogam sua vida na competição.