icons.title signature.placeholder Marcio Porto
13/11/2013
20:06

O lateral-direito Luis Ricardo será jogador do São Paulo na temporada 2014. Nesta quarta-feira, o Tricolor, o jogador e a Portuguesa assinaram um contrato de eficácia futura, que garante a transferência entre os clubes. O vinculo do primeiro reforço para o ano que vem valerá por três temporadas.

Luis Ricardo tem contrato com a Lusa até junho de 2016, mas o documento assinado nesta quarta assegura ao São Paulo os direitos sobre o jogador a partir de janeiro próximo. A ação são-paulina é uma maneira de se resguardar, já que nos últimos dias o rival Palmeiras tentou atravessar a negociação.

A diretoria do São Paulo não confirma o acerto, já que espera primeiro um pronunciamento da Portuguesa. Os dirigentes tricolores não querem ser deselegantes.

A contratação atende um pedido da comissão técnica. Na visão de Muricy Ramalho e do coordenador técnico Milton Cruz, Luis Ricardo é considerado experiente e apto a fazer duas funções, semelhante a Douglas: como lateral ou mais adiantado, na ponta direita.

Por Luis Ricardo, o São Paulo pagará uma quantia à vista e não cederá jogadores por emprésitmo, como havia proposto inicialmente.

Em julho, o São Paulo conversou com o jogador, que chegou a não ser relacionado pela Lusa nos jogos do Campeonato Brasileiro para que não estourasse o limite de sete jogos e, assim, pudesse ser negociado com o clube. As conversas, porém, não avançaram.

O lateral, até pouco tempo atrás, atuava como atacante e já teve passagens por Grêmio, Marcílio Dias-SC, Avaí, Ponte Preta e Mirassol. Ele vê a ida ao Tricolor como a grande oportunidade de sua carreira.