icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/02/2015
10:02

O ano mal começou, mas o fato de ser o último sob contrato com o São Paulo já gera preocupação em Luis Fabiano. Aos 34 anos, o camisa 9 alcançou 200 gols pelo clube neste domingo, na vitória por 3 a 1 sobre o Penapolense, pela abertura do Campeonato Paulista, e já voltou a falar sobre sua vontade de estender por mais algum tempo o vínculo com o Tricolor. O Fabuloso admite sondagens de outros clubes, mas reafirma que sua ideia é ficar: só depende do São Paulo.

- Existem especulações, mas é momento de deixar isso para lá. A Libertadores está aí, não quero desviar o foco. Meu contrato acaba no fim do ano, então vamos deixar o tempo passar, focar no time, deixar que o São Paulo decida. Mas na verdade a decisão e o interesse são do São Paulo, porque todo mundo sabe o carinho que tenho. Se houver interesse a gente sentaria e conversaria, eu nem colocaria dificuldades. Mas deixa o tempo passar. Está no começo do ano ainda, tem muita coisa para acontecer. Não vou forçar nada também, estou tranquilo e sem dúvida nenhuma vou me esforçar o máximo possível esse ano - reafirmou Luis Fabiano, maior goleador do São Paulo no ano passado.

Com o gol marcado diante do Penapolense, o camisa 9 alcançou 200 pelo clube do Morumbi, 33 a menos que Gino Orlando e 42 a menos que Serginho Chulapa, os dois únicos à sua frente como maiores artilheiros da história do São Paulo. Para Luis Fabiano, que sonha em alcançar o feito ainda em 2015, a equipe pode fazer bonito na temporada.

- Ainda é o começo, tem ajustes para acertar, mas nosso grupo é forte. Temos que acertar detalhes, porque o grande objetivo do clube é a Libertadores. E o pensamento é de tranquilidade, estamos com o pé no chão e sabemos nossa força - disse o atacante, antes de completar contando o que espera de si mesmo na temporada:

- Eu tento fazer o meu melhor, tento fazer o meu melhor pelo time, porque venho bem, venho confiante e espero que o ano seja maravilhoso para mim e para o São Paulo.