icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/02/2015
13:19

Luis Enrique concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira na véspera do jogo contra o Villarreal, pelas semifinais da Copa do Rei. O treinador elogiou o momento atual vivido pelo Barcelona e o adversário, mas não quis entrar em polêmica sobre a festa de Cristiano Ronaldo, no sábado, após a goleada do Real para o Atlético de Madrid. Além disso, falou da renovação de contrato do brasileiro Daniel Alves.

- Acredito que é uma situação que beneficia as duas partes. Um jogador que tem contrato se encerrando e está fazendo esta temporada, terá muitas opções. Por isso deve estar tranquilo. E o Barça está se beneficiando deste rendimento. Não creio que seja bom resolver a renovação no meio da temporada, tem que esperar o final - garantiu.


Daniel Alves tem contrato até o fim da temporada com o Barça (Foto: Bagu Blanci/ AFP)

O técnico blaugrana disse que os comandantes não desfrutam tanto dos momentos vitoriosos como os jogadores, pois já precisam pensar nos jogos seguintes.

- Os treinadores não desfrutam nunca de nada. No outro dia, depois da partida contra o Athletic, passamos a analisar o Villarreal. No futebol, não se vive passado e futuro, só o presente e este é o jogo contra o Villarreal. Só quando acaba a temporada e tiver conquistado os objetivos que se pode comemorar, mas também não dura muito - disse.

E MAIS
- Crise no Real ainda ecoa na Espanha; cantor que vazou fotos se defende
- Ministério público do Egito detém 21 pessoas envolvidas na tragédia

Sobre a festa dada por Cristiano Ronaldo no sábado, Luis Enrique não quis emitir opinião por se tratar de um rival que nem jogará contra o Barcelona.

- Não falo dos rivais. Só quando jogam contra nós. O que acontece com eles, só interessa a eles e somente a eles. Que nós vivemos uma situação extrema intensa, isso é uma evidência. Passamos do frio polar ao calor tropical em um momento. Cada um faz sua escolha, igual quem compra o jornal que quiser e põe no canal de televisão que quiser.


Treinador não quis entrar em detalhes da festa de CR7 (Foto: Reprodução/ Instagram)

Sobre o rendimento do atacante Luis Suárez, que ainda não marcou muitos gols pelo Barcelona, Luis Enrique diz que o rendimento dele está sempre melhorando.

- Certamente ele responderia melhor que eu se está satisfeito com seu rendimento. Eu digo sempre: está gerando muitas chances de gol, participa em quase todas. Se isso não é contribuir com o ataque... Continuo achando que ele melhorará e que seguirá participando do jogo como tem feito até agora.


Luis Enrique diz que Suárez vem rendendo bem no ataque (Foto: Lluis Gene/ AFP)