icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/12/2013
14:29

O Santos quer Leandro Damião para a próxima temporada e já tem, segundo apuração do LANCE!Net, negociações avançadas com o jogador. Resta um acerto com o Colorado. Segundo Giovanni Luigi, presidente do clube gaúcho, não há, no momento, nenhuma negociação em andamento pelo camisa 9.

Luigi falou sobre Damião durante o programa "Jornal do Almoço", da RBS TV, nesta terça-feira. O centroavante, assim como o apoiador D'Alessandro, são, segundo o mandatário colorado, jogadores cotados para deixar o Inter a cada janela de transferências. No entanto, ele garante não ter sido procurado para tratar de uma possível saída da dupla.

– Não fui procurado, não tem nenhuma negociação em andamento. Nesse momento, não tem nenhuma tratativa. É uma questão (Leandro Damião) que está em aberto, não fomos procurados por ninguém. (D'Alessandro) Deve ficar. Mais uma vez, assim como Damião, as pessoas falam a cada janela em propostas, mas o D'Alessandro é um jogador importantíssimo e deve ficar no Internacional – disse Luigi.

Antes, o presidente colorado deixou claro: haverá uma reformulação no plantel colorado visando a próxima temporada, uma vez que o Inter foi pura decepção, principalmente no Brasileirão: terminou a competição em 15º, tendo escapado do rebaixamento apenas na última rodada:

– Nós teremos uma reformulação no grupo. Muitos permaneceração. Eles têm as condições técnicas, o Inter era postulante às primeiras posições. Temos que fazer com que a equipe funcione, tenha a mão de um treinador forte.

O treinador citado por Luigi deve ser Abel Braga, ex-Fluminense. Foi Abelão o responsável por comandar o Colorado na conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006.