icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/03/2014
15:09

O zagueiro Diego Lugano, um dos maiores ídolos da história do São Paulo, sente saudade do clube. Foi isso o que disse o lateral-esquerdo Alvaro Pereira, compatriota do uruguaio e companheiro de seleção.

- O Lugano sente saudades do clube, mas sei que está contente, porque tem um amigo jogando no São Paulo. Ele torce por nós e quer que a equipe conquiste muitos títulos. A última vez que estivemos juntos foi em novembro (de 2013) e, por isso, quero dar um grande abraço nele e contar como tem sido este meu início no clube - afirmou Alvaro Pereira, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

O lateral-esquerdo, que já caiu nas graças do técnico Muricy Ramalho e da torcida por conta da raça uruguaio, disse que vai conversar com Lugano sobre o São Paulo. O ex-camisa 5 do Tricolor participou até da contratação do amigo, dando boas referências dele ao clube.

- Primeiro, quero transmitir o carinho que a torcida tem por ele. Antes de chegar ao São Paulo, sabia que ele era muito querido. Mas, fiquei surpreso, porque os torcedores amam muito ele. É muito bonito ver isso, porque não esperava que fosse tão grande esse sentimento - disse Alvaro.

Lugano é o capitão da seleção uruguaia, campeã da última Copa América e semifinalista da última Copa do Mundo. Ambos estarão na Copa, no Brasil. Nesta quarta-feira, eles estarão juntos no amistoso contra o Áustria. Por isso, o lateral vai desfalcar o São Paulo contra o Osasco Audax, no Paulistão.

Com a camisa do São Paulo, o zagueiro conquistou o Paulistão de 2005, a Libertadores e o Mundial no mesmo ano, além de ter participado da campanha do Brasileiro de 2006. Foram 176 partidas, 11 gols marcados e muita raça.