icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/04/2014
15:48

Depois de emitir comunicado com nota de pesar do presidente Carlos Miguel Aidar, o São Paulo prestou mais uma homenagem ao locutor Luciano do Valle, que faleceu na tarde do último sábado em Uberlândia (MG). Antes do início da partida contra o Botafogo pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o sistema de som do Morumbi reproduziu narração marcante do jornalista para a torcida tricolor.

“Olha o Raí… GOOOOOOOOOOOL! Dele, dele! Raí! São Paulo a um passo do título mundial interclubes. Eu dizia, 34 minutos, 34 minutos, era bom fazer o gol agora. Olha a categoria dele. Ele sabe o que faz. O São Paulo está em vantagem em Tóquio. Raí fenomenal!”

O lance reproduzido é o segundo gol marcado por Raí na vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona no Mundial de Clubes de 1992. A partida em Tóquio no dia 13 de dezembro daquele ano estava empatada em 1 a 1 graças aos gols de Stoichkov e do próprio Raí, quando o camisa 10 são-paulino cobrou falta com perfeição e deu o primeiro título mundial ao clube.

No gramado, os jogadores do São Paulo entraram carregando uma faixa com os dizeres: "Obrigado, Luciano! Sua voz eternizou grandes momentos do Tricolor". A torcida aplaudiu e gritou o nome do locutor diversas vezes durante a partida e completou a homenagem.