icons.title signature.placeholder Rodrigo Cerqueira
01/11/2013
10:02

Vinte e três craques estão na penúltima lista de concorrentes ao prêmio Bola de Ouro. Em dezembro, os finalistas serão conhecidos. E em janeiro será revelado o melhor jogador do mundo. O PSG tem três nomes entre os concorrentes: Ibrahimovic, Cavani e Thiago Silva. Por si só, essa estatística já mostra a força do clube francês. E Lucas, meia e companheiro dos indicados do PSG, deixou claro qual é seu voto para a estimada honraria.

- Citando um desses três, é uma disputa boa. Thiago Silva, na minha opinião, é o melhor da posição. É indiscutível isso, a qualidade que ele tem como zagueiro é fundamental para nossa equipe e para a Seleção. Por ser zagueiro, é complicado vencer. Mas eu votaria nele, por ser brasileiro. E seria muito bom para nosso país. O Ibra também tem boas chances, tem uma técnica incrível e isso é difícil em um jogador com sua altura - afirmou.

E MAIS
> Lucas lamenta sequência de lesões, mas acredita em 'vaga' na Copa

> L!TV: Relembre os melhores momentos de Lucas no São Paulo

GALERIA DE FOTOS
> A passagem de Lucas no Paris Saint-Germain
> As imagens de Lucas pelo São Paulo

ACTIVO
> Lucas deve deixar o PSG para ter chance de jogar a Copa de 2014

Mas e a parceria de outrora, Lucas? Tem Neymar na lista também! Claro, o meia do PSG não esquece da Joia e considera o jogador do Barcelona um dos fortes concorrentes ao prêmio.

- Tem meu outro amigo, o Neymar. Está na briga também, joga um belo futebol, está muito bem no Barcelona e tem boas chances. Vamos esperar, porque é uma disputa muito grande.

Confira os 23 concorrentes à Bola de Ouro:
Bale (Tottenham/Real Madrid), Cavani (Napoli/PSG), Falcao García (Atlético de Madrid/Monaco), Hazard (Chelsea), Ibrahimovic (PSG), Iniesta (Barcelona), Lahm (Bayern de Munique), Lewandowski (Borussia Dortmund), Messi (Barcelona), Muller (Bayern de Munique), Neymar (Santos/Barcelona), Neuer (Bayern de Munique), Ozil (Real Madrid/ Arsenal), Pirlo (Juventus), Ribéry (Bayern de Munique), Robben (Bayern de Munique), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Schweinsteiger (Bayern de Munique), Suárez (Liverpool), Thiago Silva (PSG), Yaya Touré (Manchester City), Van Persie (Manchester United), Xavi (Barcelona)

Confira os 10 treinadores:
Carlo Ancelotti (PSG/Real Madrid), Rafa Benítez (Chelsea/Napoli), Antonio Conte (Juventus), Vicente del Bosque (Espanha), Sir Alex Ferguson (Manchester United), Jupp Heynckes (Bayern de Munique), Jurgen Klopp (Borussia Dortmund), José Mourinho (Real Madrid/Chelsea), Luiz Felipe Scolari (Brasil), Arsène Wenger (Arsenal)