icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/02/2015
19:37

O Real Madrid entrou em campo nesta quarta-feira pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, e saiu de Gelsenkirchen com um placar positivo. Com Lucas Silva titular pela primeira vez com a camisa merengue, e bem, o time espanhol saiu da Alemanha com uma vitória por 2 a 0. Cristiano Ronaldo, de cabeça, e Marcelo com um lindo chute de direita, marcaram os gols.

Líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid volta a campo no domingo. Fora de casa, pega o Elche. O Schalke 04 é o quarto colocado do Campeonato Alemão. A equipe entra em campo no sábado contra o Werder Bremen. A volta deste confronto será no dia 10 de março no Santiago Bernabéu.

Com a opção de Carlo Ancelotti em começar com Lucas Silva, o Real Madrid entrou com um 4-3-3 bem definido, com o brasileiro compondo o setor do meio com Kroos. O alemão atuando mais centralizado, o brazuca pela direita, e Isco mais pela esquerda, tendo mais liberdade para subir que os companheiros, e jogando muito com Cristiano Ronaldo e Marcelo. Na frente, o português se movimentava muito com Bale e Benzema.

Como ponto positivo da estreia de Lucas Silva pelo Real Madrid como titular, o ponto positivo fica pela obediência tática. Mostrou personalidade, chegou a finalizar ao gol do jovem alemão Wellenreuther. Mostrou que pode ser uma boa opção ao técnico Carlo Ancelotti.

Do outro lado, Roberto Di Matteo voltou a armar um time muito sólido na defesa. Eram três zagueiros, com os laterais fazendo uma linha de cinco. Desta forma, a posse de bola era toda do Real Madrid, e os contra-ataques do Schalke acabavam ficando pouco povoados.

E ficava difícil de o Real Madrid entrar na área. Cristiano Ronaldo tentava driblar e ir na qualidade individual, enquanto Isco e Kroos arriscaravam lançamentos longos. Mas nada de dar certo. A primeira finalização foi justamente de Lucas Silva, de longe, mas foi para fora.

Aos poucos o Schalke foi se organizando em campo e até teve uma boa chance com chute forte de Huntelaar, obrigando Casillas a se esticar todo para defender. Foi o necessário para acordar o Real Madrid. Logo depois veio o gol. Carvajal cruzou de canhota, Cristiano Ronaldo se antecipou e marcou de cabeça.

O brasileiro Lucas Silva fez sua primeira partida como titular pelo Real Madrid (Foto: Odd Andersen/AFP)
 

E o Real seguiu nesse ritmo. Pouco depois o português arriscou uma bicicleta, Benzema teve boa chance de ampliar, e para dificultar ainda mais a vida dos alemães, Huntelaar saiu machucado. Na sequência, Ronaldo cobrou uma grande falta, mas o jovem Wellenreuther fez grande defesa.

No segundo tempo o jogo continuou com o mesmo ritmo. O Schalke não levava perigo ao gol do Real Madrid, e dificilmente os espanhóis conseguiam invadir a área dos alemães com algum perigo concreto. 

Huntelaar saiu ainda na etapa inicial  (Foto: Patrick Stollarz/AFP)
 

Aos poucos o Real Madrid foi colocando o pé no freio. Tocava a bola para cá e para lá, e já não era tão agressivo na tentativa de atacar. O Schalke até teve um bom ataque com Höger, mas Lucas Silva fez boa marcação e não houve avanço. Os Merengues tiveram uma oportunidade com Isco, que recebeu passe de calcanhar de Bale, mas chutou pelo alto.

Até que veio o grande momento do Schalke. Bom lance de ataque, Uchida ajeitou para Platte, que acertou o travessão. No rebote, o lateral chutou fraco e não venceu Casillas. O goleiro espanhol deu até um "tapinha" de agradecimento na baliza. Pouco depois veio o golpe derradeiro. Boa jogada de Ronaldo pela esquerda, achou Marcelo, que cortou para dentro e acertou um lindo chute de direita.

FICHA TÉCNICA:
SCHALKE 04 0X2 REAL MADRID

Local: Arena AufSchalke
Data/hora: 18/02/2015, às 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Martin Atkinson (ING)
Auxiliares: Michael Mullarkey (ING) e Stephen Child (ING)

Gols: Cristiano Ronaldo (26'/1ºT), Marcelo (34'/2ºT)

Cartões amarelos: Kroos (REA), Boateng (SCH), Neustädter (SCH), Kirchhoff (SCH)
Cartões vermelhos: Não houve

SCHALKE 04: Wellenreuther, Uchida, Höwedes, Matip, Nastasic e Aogo; Höger (Meyer, 35'/2ºT), Neustädter (Kirchhoff, 11'/2ºT) e Prince Boateng; Choupo-Moting e Huntelaar (Platte, 32'/1ºT). Técnico: Roberto Di Matteo
REAL MADRID: Casillas, Carvajal (Arbeloa, 36'/2ºT), Pepe, Varane e Marcelo; Lucas Silva, Kroos e Isco (Illarramendi, 39'/2ºT); Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema (Chicharito, 33'/2ºT). Técnico: Carlo Ancelotti