icons.title signature.placeholder Guilherme Borini
01/04/2014
12:04

O meia Lucas Patinho, de 22 anos de idade, é o novo reforço da Ponte Preta para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Revelação do Fluminense, o jogador chega por empréstimo do Tricolor até o final de 2014. O atleta realiza exames físicos e clínicos nesta terça-feira, no estádio Moisés Lucarelli, e, caso aprovado, será integrado ao elenco da Macaca.

- É uma oportunidade única e muito boa, em um clube grande, e espero fazer o melhor possível para ajudar a Ponte Preta. Estou muito motivado por defender um clube deste tamanho e tradição e, se tudo der certo, vou dar o meu melhor - declarou o jogador, que tem o apelido de Patinho por ser fã do atacante Alexandre Pato, do São Paulo.

Lucas Benetão, o Patinho, chegou ao Fluminense com 16 anos de idade, vindo do Atlético-PR, e era considerado uma das principais promessas do clube das Laranjeiras. No entanto, não conseguiu se firmar no Tricolor e foi emprestado ao Sporting, de Portugal, e ao Hajduk Split, da Croácia. De volta ao Brasil, foi repassado ao Audax Rio, em 2013, e, na atual temporada, defendeu o Nacional-MG. Seu contrato com o Fluminense vai até o fim de 2016.

O jogador teve passagem também pela Seleção Sub-20 e disputou os jogos Pan-Americanos de 2011.

Lucas é o segundo reforço da Ponte Preta para a Série B. O também meia Edno, ex-Corinthians, Botafogo e Portuguesa, já havia sido anunciado pela diretoria. Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, a expectativa é de uma reformulação de parte do elenco. O zagueiro Gabriel já foi dispensado, e o volante Fernando Bob teve o contrato de empréstimo junto ao Fluminense renovado até o fim do ano. Já o volante Ferrugem despertou interesse do Corinthians e pode ser negociado.

VEJA A FICHA TÉCNICA DO JOGADOR:

Nome: Lucas Garcia Benetão
Posição: Meia
Nascimento: 6/3/1992, Ribeirão Preto-SP
Altura: 1,90 m
Peso: 83 kg
Times que defendeu: Atlético-PR, Fluminense, Seleção Brasileira sub-20, Sporting (Portugal), Hajduk Split (Croácia), Audax Rio e Nacional-MG