icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/04/2014
17:40

Substituto de Edilson, suspenso pelo segundo jogo consecutivo na Copa Libertadores, nesta quarta-feira, às 19h45, diante do Unión Española (CHI), o lateral-direito Lucas afirmou que espera retomar o futebol que vinha apresentando no primeiro semestre do ano passado. Recuperado da cirurgia a que foi submetido em em julho de 2013 e de uma torção no mesmo local, sofrida no início de 2014, o jogador espera aproveitar a nova chance.

- Tenho mais vontade sim de dar continuidade no que vinha fazendo. Estava em uma sequência muito boa no ano passado, mas a lesão interrompeu. Minha vontade é dar sequência ao que vem acontecendo. Tive dificuldade no início do ano, até o meu corpo reestruturar totalmente e retomar minha condição. Agora, estou zerado, já pude fazer bons jogos e estou totalmente recuperado - disse Lucas, em entrevista coletiva, terça-feira, no Engenhão.

Na última partida do Botafogo na Copa Libertadores, Lucas foi o autor do cruzamento para o gol de Ferreyra, de cabeça, que foi o da vitória por 1 a 0, sobre o Independiente del Valle (EQU), também no Maracanã. Mesmo com o argentino suspenso, Lucas acredita que as jogadas pelas laterais podem ser uma boa alternativa para furar o bloqueio defensivo dos chilenos.

- Pelo fato de ter sido treinado, jogar bem pelos lados é a forma mais segura de jogar e vencer em casa. Como as outras equipes vêm fechadas, jogar por dentro dá contra-ataque. Temos jogadores de boas condições por dentro, como Bolatti, mas precisamos sentir o jogo, como estão se comportando. O importante é jogar bem e conseguir a classificação - disse.

Além de Edilson e Ferreyra, Gabriel também está suspenso. O time está definido com: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Bolatti, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Henrique.

Com sete pontos ganhos, o Botafogo é o líder do Grupo 2 da Libertadores.