Luan reencontra Brasil e detalha 60 dias de ascensão no Grêmio: ‘Muito rápido’

Luan assiste ao treino do Grêmio (Foto: Bruno Junqueira/TXT Assessoria)
Luan assiste ao treino do Grêmio (Foto: Bruno Junqueira/TXT Assessoria)

Escrito por

Pouco mais de dois meses atrás, mais um jovem garantia o empate em um jogo fora de casa. Seu primeiro gol com a camisa tricolor. Hoje, Luan não é mais um jovem. Apesar da diferença não chegar a 60 dias, o meia-atacante do Grêmio vive outro momento em seu reencontro com o Brasil-RS, na semifinal do Campeonato Gaúcho, às 19h30. Luan lembra com carinho em entrevista exclusiva ao LANCE!Net do "teste" para a Libertadores no Bento Freitas e do gol que garantiu o duelo com o time de Pelotas ser dentro da Arena.

Com 20 anos, os sinais da juventude são claros. Ainda é tímido no contato com jornalistas. Fala pouco, por vezes baixo. O sorriso, porém, é fácil. Na sala de conferências do Estádio Olímpico, está jogado em uma das poltronas, onde conversa com o L!Net. O gol de empate ainda está vivo na memória. Eram 26 minutos do segundo tempo quando Felipe Ferreira deu lançamento às costas do lado esquerdo da defesa e, com uma cavadinha, superou o goleiro experiente Luiz Muller.

- Aquele gol, com aquele empate lá, a gente pode estar jogando a semifinal agora em casa por causa daquele gol. Foi o meu primeiro como profissional, fiquei muito feliz. É muito diferente. Era o sub-20, era o começo. Já é uma semifinal, onde estamos focados para fazer um bom papel neste jogo - relatou Luan ao L!Net.

O encontro das duas equipes anterior ao desta quarta marcou a explosão de vez. A partida com o Brasil, no Bento Freitas, contou com a tradicional pressão da torcida rubro-negra, que se fez presente e criou um clima difícil para os garotos gremistas. O adversário ainda perderia um pênalti no último lance.


- Foi difícil jogar lá com a torcida deles. Um jogo parecido com de Libertadores. Foi um teste para mim. A gente começando o campeonato, poder empatar o jogo no final, foi um teste para mim. É uma mudança, fico bastante feliz de ter começado agora. É pouco tempo, foi tudo muito rápido. Estar no sub-20 lá e agora tendo minha chance no grupo principal em tão pouco tempo - surpreendeu-se o jovem.

A partida desta quarta, obviamente, carrega sentimento especial. Uma vitória pode colocar o Grêmio na final do Gauchão, algo que não acontece desde 2011. Desde 2010, o Tricolor não ganha o título do Estadual. A comperação entre as duas partidas, claro, traz peso maior para hoje

- Acho que no Grêmio sempre tem que ter essa responsabilidade, independente de qualquer jogo. Mas por se tratar de uma semifinal, é muito importante para mim - finalizou Luan.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter