icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/04/2014
19:08

O Grêmio está perto de ter um reforço de peso para a próxima semana. Mas não é nenhuma contratação. Depois de contar com a volta do meia Zé Roberto, o jovem Luan se aproxima de voltar a ficar à disposição de Enderson Moreira. O jogador foi ao campo pela primeira vez após sua lesão nesta quarta-feira e não usou proteção na mão direita, onde passou por cirurgia.

O destaque do Tricolor na temporada deixou o vestiário em meio ao treinamento. Fez um trabalho físico sob a supervisão do preparador físico Fábio Mahseredjian. Correu entre cones, se movimentou e acelerou o processo de retomada. O departamento médico irá o reavaliar ao final desta semana. A viagem para Buenos Aires acontece na segunda-feira.

Assim, Luan tem chances de ficar livre para atuar contra o San Lorenzo, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. Com o retorno de Zé Roberto, que será titular no domingo, e Luan, Enderson terá que retirar um dos três volantes ou um dos três meias - Zé, Luan e Dudu - da equipe.

Luan fraturou a mão na vitória sobre o Atlético Nacional, na Colômbia, dia 10. Passou por cirurgia no dia seguinte, mas já está liberado para fazer trabalhos físicos, como aconteceu nesta quarta.