icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
17/04/2014
18:53

O meia-atacante Luan fez seu primeiro trabalho com bola depois da cirurgia na mão direita na tarde desta quinta-feira, no Estádio Olímpico. O jogador cumpre seu cronograma de recuperação e se aproxima de estar á disposição de Enderson Moreira já para o jogo com o San Lorenzo, na próxima quarta-feira, pela Libertadores. O jovem treinou com uma proteção na mão operada.

Enquanto o elenco principal fazia um trabalho no campo do Olímpico, Luan estava no gramado suplementar do estádio. Aos olhos dos torcedores, fazia uma atividade com o preparador físico Fábio Mahseredjian. Eram bastante cobrado por ele.

Na linha da grande área, Mahseredjian dispunha 10 bolas. Cinco para cada lado da meia-lua. Luan ia em trote da entrada da área até a junção da linha de fundo com a grande área, dava a volta e corria sobre a linha, em ritmo mais forte, até a bola. Follmann era o goleiro na atividade.

O jovem de 21 anos deve estar na delegação que viaja para Buenos Aires na segunda-feira. Sua presença no jogo de oitavas de final da Libertadores não é garantida. O departamento médico irá reavaliá-lo ao final dos primeiros trabalhos. Diferente desta quarta, Luan trabalhou com uma tala azul na mão hoje, para proteger a área fraturada.

O retorno acontece também quando o camisa 10 passa a ficar a disposição. Zé Roberto já atuará no domingo, contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão. Ambos e Dudu ainda não tiveram a chance de iniciar como titulares. O Tricolor treinará nas manhãs desta sexta e sábado antes da viagem para Florianópolis, onde acontece a partida, por conta de punição ao Furacão.

Luan fez trabalho de finalização sob os cuidados do preparador Fábio Mahseredjian (Foto: Eduardo Moura)