icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/02/2015
17:47

E o Liverpool caiu! Após derrota no tempo normal por 1 a 0, os Reds foram derrotados nos pênaltis para o Besiktas e estão eliminados da Liga Europa. O único gol do jogo foi marcado por Arslan, que saiu do banco para dar a classificação aos turcos. O zagueiro Lovren foi o vilão, ao isolar a última cobrança. Cabe agora ao clube inglês vencer a Copa da Inglaterra para dar uma despedida de ouro para o ídolo Gerrard, já que não tem mais condições de vencer nenhum o outro torneio.

O Besiktas poderia ter acabado com o jogo ainda no tempo normal. O atacante Demba Ba, ex-Chelsea, acertou o travessão do goleiro Mignolet nos acréscimos.

A torcida turca presente no estádio do Besiktas apoiou o time o tempo todo. E os jogadores pareciam contagiados com força que vinha da arquibancada. Mas do outro lado tinha a tradição do Liverpool, que tem jogadores experientes que sabem suportar a situação. Com Balotelli titular, os Reds tiveram até boas chances, principalmente uma com Sterling.

E MAIS
- Inter, Villarreal e Fiorentina avançam para as oitavas da Liga Europa
- Hulk brilha, Zenit vence o PSV e avança na Liga Europa

No segundo tempo, no entanto, parece que os comandados por Brendan Rodgers cansaram ou esqueceram o futebol no vestiário. E só deu Besiktas, que martelou durante um bom tempo, mas também não criava tantas chances claras de gol. Mas coube a Arslan, que tinha entrado dez minutos antes no jogo, resolver. Em um lindo chute de fora da área, ele jogou no canto, sem chances para Mignolet. Vale destacar a deixadinha de letra de Demba Ba no lance. Uma pintura!


Liverpool foi eliminado pelo Besiktas nos pênaltis (Foto: Bulent Kilic/ AFP)

Na prorrogação, as equipes se estudaram e não quiseram arriscar tanto. Um gol selaria a classificação para qualquer um dos lados. Mas ainda teve alguma emoção, principalmente pelo lado do Besiktas, que teve um pouco mais de ímpeto para buscar a vaga sem precisar dos pênaltis. No entanto, os chutes de Demba Ba foram longe do alvo.

Os jogadores do Besiktas e do Liverpool vinham acertando todas as cobranças até a vez do zagueiro Lovren. Com a responsabilidade de deixar os Reds ainda no jogo, o jogador isolou o seu pênalti, dando a classificação para o Besiktas.

O Liverpool agora terá o clássico contra o Manchester City, no domingo, pelo Campeonato Inglês.