icons.title signature.placeholder Bruno Andrade e Maurício Oliveira
09/02/2015
15:26

Anunciado como reforço do Corinthians na última sexta-feira, Vagner Love realizou exames médicos no início da tarde desta segunda-feira. O atacante fez uma bateria de testes cardiológicos no Santana Cór, na Zona Norte de São Paulo e, em seguida, finalizou as avaliações físicas no CT Joaquim Grava. Love continuará treinando no CT nos próximos dias para tentar se igualar ao estágio físico dos demais jogadores, que começaram a pré-temporada no início de janeiro. Ele ainda não tem data para estrear, mas já escreveu uma carta agradecendo o apoio do torcedor alvinegro (leia abaixo).

Com a delegação corintiana na Colômbia para o duelo de quarta-feira contra o Once Caldas (COL), pela Copa Libertadores, Love deverá ser apresentado oficialmente entre quinta e sexta-feira, com a presença do novo presidente Roberto de Andrade, eleito no último sábado.

Aos 30 anos, Vagner Love foi contratado pelo Timão depois de aceitar uma redução salarial. Ele recebia aproximadamente R$ 1 milhão por mês no Shandong Luneng (CHN). Agora, de volta ao futebol brasileiro, ele ganhará cerca de R$ 500 mil por mês - contrato válido por um ano e meio.

Carta de Vagner Love na íntegra:

"Hoje é um grande dia nessa nova etapa da minha vida. Retorno ao futebol brasileiro para defender com muita garra e determinação a camisa do Corinthians, time que agradeço de coração pelo meu retorno ao Brasil. Hoje, um pouco mais velho, pai de 4 filhos, casado e muito feliz ao lado de uma mulher que me deu equilibrio e foi fundamental para o meu amadurecimento, me sinto mais responsável, focado e muito mais determinado a buscar os meus objetivos.

Desejo que 2015 seja um ótimo ano para o futebol brasileiro. Que todos nós jogadores possamos fazer a cada partida um lindo espetáculo para vocês torcedores. Ao "bando de loucos", torcedores do Corinthians, deixo aqui, antecipadamente, o meu agradecimento pela acolhida. Só posso dizer que estou bem fisicamente, que nunca tive nenhuma lesão séria que me impossibilitasse de jogar, e que conto com vocês para que eu possa escrever mais um capítulo na história da minha vida.

Deixo o futebol Chinês muito feliz, campeão e artilheiro. Chego ao Brasil pronto para fazer um bom trabalho. Que venham os campeonatos, que venha a Libertadores, que venham os gols e as vitórias! Obrigado, Corinthians!"