icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
12/02/2015
13:07

As informações que chegaram ao departamento médico e comissão técnica do Corinthians em Manizales: Vagner Love apresentou bons exames, está bem fisicamente e só depende do aval de Tite para poder estrear pelo Timão neste sábado, às 17h, diante do Botafogo-SP, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

O atacante começou a trabalhar no CT Joaquim Grava na última segunda-feira, quando teve sua inscrição regularizada na Federação Paulista de Futebol, e tem treinado em até dois períodos algumas vezes para ficar preparado o quanto antes. Ele deve ser apresentado nesta sexta-feira, no CT, e vai se colocar à disposição para atuar.

A tendência, porém, é que inicie apenas no banco de reservas diante do Botinha. Após o duelo contra o Once Caldas, Tite não soube responder se aproveitaria o jogador. Quem o conhece sabe que é improvável ele dar a vaga de titular a um jogador com quem nem sequer teve contato pessoalmente.

Apesar de Love estar bem, também será difícil ele ser titular diante do São Paulo na próxima quarta-feira, em duelo na Arena Corinthians, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Ele é o único que faz a função de Guerrero, desfalque do duelo após suspenso por três jogos pela Conmebol, mas o treinador não gosta de apressar a entrada de um reforço e prefere valorizar os jogadores do atual elenco.


Outro fator que contribui para Love ficar no banco é o fato de ter plena confiança em Danilo e ter gostado de sua atuação no empate com os colombianos em Manizales. O meia foi quem realizou a função de homem mais adiantado do ataque e deve seguir como titular no Majestoso.

Malcom pode ser titular no Paulistão

Para sábado, a tendência é que o ataque titular do Corinthians seja formado por Guerrero (que joga pois não poderá atuar quarta contra o São Paulo) e Malcom. O garoto voltou da Seleção Brasileira sub-20 no último sábado e, no dia seguinte, já se integrou ao grupo que viajou para Colômbia. Ele, porém, acabou cortado do banco de reservas diante do Once Caldas. Tite já prometeu-lhe dar uma chance, que deve surgir diante do Botafogo-SP.

Outras opções para o setor ofensivo são Luciano, que atuou nos minutos finais no duelo contra os colombianos, e o paraguaio Ángel Romero, que ficou em São Paulo para melhorar o condicionamento físico. Eles devem ficar no banco ao lado de Love no fim de semana.