Lotus anuncia bela espanhola como nova piloto de desenvolvimento


Escrito por

A Lotus anunciou a contratação de Carmen Jordá como nova piloto de desenvolvimento nesta quinta-feira. Além de ter chegado a uma equipe da Fórmula 1, a espanhola de 26 anos chama atenção por sua beleza. A maior parte das atividades de Jordá devem ficar restritas à fábrica da escuderia, onde fará testes em um simulador. Ela também testará o E23 nas pistas, mas ainda não tem data para isso.

- Eu vou estar trabalhando para melhorar a mim mesmo como um condutor, bem como ajudando a equipe a desenvolver o carro, testando novos desenvolvimentos no simulador. É uma oportunidade tão fantástica. Eu sei que isso é apenas o começo e que o maior desafio ainda está por vir, mas já ser parte de uma equipe com essa história é uma verdadeira honra. Esta é uma grande conquista, mas uma oportunidade ainda maior que levará à coisas maiores e melhores – disse Carmen Jordá.

Filha do ex-piloto José Miguel Jordá, a espanhola começou no kart com 10 anos de idade e três anos depois conquistou o sétimo lugar no campeonato nacional. Em 2007 ela conseguiu seus resultados mais significativos, com três pódios e o quarto lugar geral na Copa de Espanha.

Carmen Jordá já competiu no Campeonato Mundial de Endurance em 2009. Dois anos depois, ela foi para os Estados Unidos atuar pela Indy Lights. Ela também já correu na GP3, mas não teve resultados expressivos.

Jordá será a segunda mulher a ser contratada por uma equipe de Fórmula 1 nesta temporada. A escocesa Susie Wolf faz parte do time da Williams. Inclusive, ela testou o novo carro da equipe na pré-temporada em Barcelona.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter