icons.title signature.placeholder RADAR / RNL - Folha de Londrina (PR)
13/02/2015
16:40

Nada de descanso no Londrina. Um dia após a derrota para o Operário, que lhe custou uma invencibilidade de mais de um ano no estádio do Café, o Tubarão voltou ao trabalho. Para os titulares apenas um regenerativo. Já os reservas enfrentaram a Portuguesa Londrinense em um jogo-treino no CT da SM Sports. A medida, no entanto, não foi nenhum castigo pelo revés, já que a programação já estava acertada antes mesmo do duelo com o Fantasma.

Com a folga mesmo, os jogadores têm chance de contar no sábado e domingo. Tudo vai depender da intensidade das atividades que o técnico Claudio Tencati comandará nesta sexta-feira, em dois períodos. A tendência é que os atletas sejam liberados, pois a comissão técnica não quer correr o risco de perder alguém por lesão. Com a sequência de quatro jogos em dez dias, alguns já demonstravam um cansaço excessivo.

A reapresentação está prevista para a tarde de segunda-feira. É quando o treinador alviceleste começará a definir o time que enfrentará o Rio Branco, no próximo dia 22, em Paranaguá, pela quinta rodada do Estadual. Problemas não faltam. Além de Celsinho e Lucas Ramon, que foram expulsos diante do Operário, Tencati também não poderá contar com o lateral esquerdo Allan Vieira, o maior destaque do Tubarão neste início de temporada. Ele levou o terceiro amarelo e também está suspenso.

Das três posições, o maior problema será encontrar um substituto para Lucas Ramon, já que o outro lateral direito do grupo é o jovem Raí Ramos, de apenas 20 anos, que ainda não estreou entre os profissionais. Há a possibilidade também da confirmação da contratação de um novo jogador para a posição. Tencati revelou, inclusive, que o atleta já treina no CT da SM Sports há um mês. Ele pode ser apresentado entre segunda e terça-feira da próxima semana.

Na outra lateral, opções não faltam. Diego Prates, que já foi o titular da posição, e o experiente Lino, de 37 anos, brigam pela vaga. Para o lugar de Celsinho, Rone Dias será o escolhido.

- Na direita, temos o Raí Ramos, e um outro jogador que será apresentado até o início da semana. Na esquerda, temos o Lino e o Diego, que vem treinando muito bem. No Celso, o natural é o Rone", adiantou Tencati.