icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/07/2014
16:28

Depois de conseguir liberação na Justiça na última terça-feira, o meia uruguaio Nicolás Lodeiro, reforço do Corinthians, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta.

Com isso, o jogador já está regularizado e poderá fazer sua estreia pelo Timão no duelo do próximo domingo, às 16h, diante do Coritiba, no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lodeiro foi contratado no fim de maio, antes da Copa do Mundo. O clube alvinegro mandou um representante ao Uruguai, durante a preparação para o Mundial, para que o meia assinasse o contrato, que tem validade de quatro anos.

O Corinthians acertou sua contratação por R$ 4,5 milhões ao Botafogo. O problema é que o clube carioca, com dívidas tributárias, está impedido pela justiça a receber o valor, e, sendo assim, vender qualquer jogador. O departamento jurídico do Timão entrou na Justiça alegando que o caso era inconstitucional, pois afetava a liberdade individual do meia. Nesta terça, a decisão foi favorável e ele foi liberado para poder atuar.