icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/07/2014
11:45

O uruguaio Nicolás Lodeiro ainda não treina junto com seus novos companheiros no Corinthians. Enquanto os comandados de Mano Menezes realizaram treinamento com bola no gramado do CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira, o meia-atacante realizou uma "bateria" de testes com o fisiologista Fedato na academia do centro de treinamento alvinegro.

Contratado pelo Corinthians junto ao Botafogo no fim de maio, Lodeiro ainda não havia se apresentado ao novo clube devido à sua participação na Copa do Mundo. Após a eliminação do Uruguai do Mundial, no último dia 28, o jogador ganhou folga de quase duas semanas.

Aguardado desde o início da semana no Corinthians, o meia-atacante visitou o centro de treinamento alvinegro pela primeira vez na última quarta-feira. Embora não tenha, na ocasião, sequer sido visto assistindo à goleada de seus novos companheiros no jogo treino realizado contra o sub-17 do próprio clube, o uruguaio posou com uma camisa do Timão. Ele também aproveitou sua "visita" ao CT corintiano para realizar exames de avaliação de composição corporal.

Reforço de Mano Menezes para a disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana neste segundo semestre da temporada, Lodeiro tem 25 anos e já vestiu as camisas de Nacional (URU), Ajax (HOL) e Botafogo. No clube carioca, onde esteve de 2012 até o primero semestre de 2014, o uruguaio disputou 85 jogos e marcou 17 gols.