icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/07/2014
17:27

Ainda sem condições de jogo para o reinício do Campeonato Brasileiro contra o Internacional, na quinta-feira, às 19h30, o meia-atacante Nicolás Lodeiro fez o primeiro treinamento em campo nesta quarta, no CT Joaquim Grava. A documentação da transferência do uruguaio foi enviada no dia anterior e deixou o jogador à disposição de Mano Menezes para iniciar a rotina em campo. Como seu nome ainda não foi publicado no Boletim Diário (BID) da CBF e ele ainda não havia participado de atividades ao lado dos companheiros, o Corinthians decidiu preservar seu novo reforço do compromisso válido pela décima rodada do torneio.

Nesta quarta, Lodeiro esteve ausente do treino tático comandado por Mano Menezes com os 11 titulares e outros 11 que formaram o time reserva. No grupo que treina separado do elenco, o uruguaio participou de uma animada roda de bobinho. Junto com Malcom, Guilherme Arana, Cachito Ramírez e Wanderson, o jogador competiu com os oponentes e distribuiu carrinhos e sorrisos.

Antes, Lodeiro já havia participado de todo o aquecimento com o grupo, e conversou em particular com Ángel Romero. O novo companheiro é paraguaio e está no Corinthians somente desde a reapresentação do grupo para o período de treinos em Extrema, há exatamente um mês. Depois do treino tático, o grupo se reuniu para um rachão e Lodeiro teve participação discreta na atividade.

O camisa 14 da seleção do Uruguai na Copa do Mundo de 2014 será apresentado nesta sexta-feira e pode ficar à disposição para o confronto de domingo, no Barradão, contra o Vitória. O Corinthians pagou R$ 4,5 milhões por 50% dos direitos econômicos, e quase metade desse valor será abatido de salários do atacante Emerson Sheik, emprestado pelo Timão ao Botafogo. Lodeiro tem contrato até o fim de 2018.