icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/07/2014
18:04

Os jogadores do Corinthians se reapresentaram na tarde desta quinta-feira no CT Joaquim Grava após a vitória de 3 a 0 sobre o Bahia. Em campo, Renato Augusto, Luciano e os jogadores que não foram titulares contra o Tricolor de Salvador venceram um jogo-treino disputado contra uma mescla das equipes sub-17 e sub-20 do Timão.

Os atletas que começaram jogando contra os baianos ficaram na academia do clube para treinamento regenerativo. Romarinho, que esteve em campo ao longo de toda a segunda etapa, também não saiu para o gramado.

Começaram jogando a amistosa partida Matheus Caldeira, Arana, Felipe, Anderson Martins e Uendel; Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Renato Augusto, Danilo e Lodeiro; Luciano. No intervalo, Pedro Henrique, Malcom e Zé Paulo entraram nas vagas de Arana, Luciano e Renato Augusto.

O destaque da atividade foi Lodeiro. O uruguaio, que segue sem ser regularizado pela CBF, anotou os dois gols da equipe principal do Corinthians. O primeiro em chute de direita, após cruzamento de Renato Augusto, e o segundo de esquerda, após cruzamento de Uendel. Quieto e discreto, Mano Menezes acompanhou toda a partida sentado na beira do gramado.

Provável substituto do suspenso Jadson no clássico de domingo, contra o Palmeiras, Renato Augusto deu um susto na comissão técnica ao longo do primeiro tempo do jogo-treino (período em que esteve em campo na atividade). Após dividida com um defendor rival, o camisa 8 ficou caído no gramado reclamando de dores do pé direito. Apesar de, um pouco depois, ao término dos 45 iniciais, o meia ter sido substituído por Zé Paulo, ele deve estar à disposição para o Dérbi.

Na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, Mano Menezes comanda o penúltimo treino do Timão antes do duelo contra o Palmeiras. Os arquirrivais irão se enfrentar no próximo domingo, às 16h, na Arena Corinthians, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.