icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
07/12/2013
15:20

De volta ao time titular do Botafogo para o último jogo do ano, Lodeiro vê a partida deste domingo, às 17h, no Maracanã, contra o Criciúma, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, como uma final. O uruguaio, que está animado por voltar à equipe, reconheceu as dificuldades, mas afirmou estar confiante na classificação para a Copa Libertadores.

- A importância do jogo é muito grande. A classificação não depende de nós, mas vai ser uma final. É uma alegria voltar ao time, sobretudo em uma final, demonstrar que posso ajudar o time dentro do campo - disse Lodeiro, neste sábado, no Engenhão, em entrevista coletiva.

Destaque do Botafogo, principalmente na conquista do Campeonato Carioca, quando foi fundamental para o time, Lodeiro ficou as últimas sete partidas no banco de reservas. Apesar disso, o jogador acredita que o ano foi positivo tanto para ele quanto para o time.

- Ano bom, conseguimos o Carioca, ficamos lá em cima na tabela do Brasileiro, mas há outros times muito bons. Sofremos muitas coisas e graças à união do grupo, jogadores sempre unidos, chegamos adiante. Por isso queremos essa classificação para fechar o ano bem para nós - destacou.

O Botafogo tem 58 pontos e está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Para chegar à Libertadores, precisa vencer e torcer para o Atlético-PR perder para o Vasco, em Joinville, e para o Goiás não vencer o Santos, no Serra Dourada. Caso apenas um dos adversários tropece, o time dependerá da derrota da Ponte Preta para o Lanús, na decisão da Sul-Americana. O jogo de ida, no Pacaembu, terminou 1 a 1, e a volta será disputada na próxima quarta-feira, no "La Fortaleza".