Para Lodeiro, Botafogo está preparado para a altitude: ‘Não é novidade’

Douglas Costa (FOTO: Divulgação)
Douglas Costa (FOTO: Divulgação)

Escrito por

Sem temor para enfrentar a altitude novamente. Assim chegou o Botafogo em Guayaquil, na noite de segunda-feira, para a primeira parada no Equador, antes do jogo de quarta-feira, às 19h45, contra o Independiente del Valle, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, em Quito, que fica a 2800 metros acima do nível do mar.

Um dos mais assediados pela imprensa equatoriana ainda no aeroporto de Guayaquil, o uruguaio Nicolás Lodeiro falou da expectativa do time para esta partida. Segundo ele, a intenção de todos é manter a liderança do Grupo 2. Além disso, o uruguaio garantiu que a altitude, apontada sempre como umas das principais dificuldades de quem vai jogar no Equador, não intimida os alvinegros.

- Estivemos aqui recentemente e sabemos como é jogar na altitude, não é nenhuma novidade. Queremos continuar na liderança do nosso grupo e vamos brigar por isso - afirmou Lodeiro, lembrando do jogo do dia 29 de janeiro, contra o Deportivo Quito, ainda pela fase inicial da competição.

Na tarde desta terça-feira, o time alvinegro treina no Centro de Treinamento Ciudad Desportiva, em Guayaquil. Na manhã da quarta, o time segue para Quito, onde, às 19h45 (de Brasília), enfrenta o Independiente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter