icons.title signature.placeholder Carlos Antunes
28/11/2014
17:23

Neste ano, Erick Silva foi submetido à cirurgia de desvio de septo nasal, o que o afastou das competições desde maio, sua última luta. Porém, o "Índio" tem retorno confirmado para o dia 20 de dezembro, no UFC Barueri, quando enfrenta Mike Rhodes. Livre do problema de respiração que o afetava, o brasileiro comemorou poder treinar e lutar sem nenhum empecilho.

- A cirurgia foi muito boa para me ajudar na questão respiratória mesmo, porque tinha muitas dificuldades no dia a dia mesmo, Agora estou 100% e isso foi bom nos treinamentos também. Mas o mais importante é o que eu faço nas atividades, se estou bem no que faço a minha confiança fica boa para repetir tudo na hora da luta - disse o lutador, em entrevista ao LANCE!Net.

Adversário do atleta tupiniquim, Rhodes tem dois compromissos pelo Ultimate, mas somou duas derrotas. Apesar do fraco desempenho do americano na organização, Erick não espera vida fácil, garantiu que vem pronto para impôr seu jogo e elogiou as qualidades do oponente.

- Ele vai vir muito bem preparado, porque não quer perder a terceira seguida. Não espero uma luta fácil, já que ele é um cara da trocação e surpreende seus adversários com alguns golpes. Mas treinei muito bem e pretendo impor meu jogo e anular o que ele tem de bom. Podem esperar um Erick Silva com muita fome para voltar a vencer - afirmou o peso meio-médio.

Erick Silva tem quatro vitórias e quatro derrotas no Ultimate (FOTO: UFC)

Confira o bate-papo com Erick Silva:
Como vê seu retorno ao UFC após um longo período afastado:
Foi muito ruim ficar muito tempo fora, mas acabou compensando porque no início do ano fiz duas lutas com pouco tempo entre elas e o ritmo estava acelerado. Agora estou 100% e é muito bom lutar no Brasil, com a torcida e também pela questão dos treinamentos, o clima já estamos acostumados e não tem aquela semana de adaptação, que sempre fazemos quando lutamos fora.

Você é companheiro do Ronaldo Jacaré na X-Gym. Ele te ajudou nessa preparação?
O Jacaré é um cara que sempre está em alta, sempre está bem, mesmo depois que volta de ficar em off. Ele é uma inspiração para todos os atletas da X-Gym, muito centrado e focado no que quer. Ele vem me ajudando muito, fiz uns sparrings com ele e é bom, porque me coloca em situações difíceis que tenho que sair e sei que nenhum outro adversário vai fazer igual. O Jaca é um dos melhores do que faz e esse treino como ele só acrescenta no meu jogo. 

Ainda tem o plano de treinar na academia do Greg Jackson?
Como a luta ficou bem em cima, achei arriscado ir agora e me adaptar com pouco tempo. Mas os planos continuam os mesmos e em janeiro, vou passar um tempo lá.