icons.title signature.placeholder Raphael Martins
05/04/2014
19:25

O Liverpool jogará neste domingo, contra o West Ham, no Estádio de Upton Park, em Londres, com uma dupla missão. A primeira, e mais importante, é alcançar a primeira colocação no Campeonato Inglês. A outra, mais secundária porém impotante, é buscar o posto de melhor ataque entre os clubes que disputam as grandes ligas europeias.

Com a vitória do Chelsea sobre o Stoke City por 3 a 0, neste sábado, os Reds perderam a primeira colocação. Os Blues chegaram aos 72 pontos, contra 71 do Liverpool. Um empate contra o West Ham já bastará para a retomada da liderança. Isso graças ao saldo de gols. Diferença esta que está intimamente ligada ao poderio ofensivo do time.

Em 32 jogos já disputados pelo Campeonato Inglês, o Liverpool já marcou 88 gols. Entre as equipes que disputam os principais campeonatos europeus, os Reds só perdem para os gigantes espanhóis Barcelona e Real Madrid. O Barça fez 92 gols, contra 90 tentos anotados pelo Real.

Mais da metade dos gols marcados pelo time da Terra dos Beatles nesta temporada saíram de sua dupla de ataque. O uruguaio Luis Suárez é o artilheiro da Premier League, com 29 gols. Ele superou a marca histórica de Robbie Fowler, que na temporada 1995/96 havia anotado 28 gols. Até então este era o recorde de gols de um jogador do Liverpool na Primeira Divisão inglesa.

Além de Suárez, Sturridge também vem brilhando nesta temporada. O atacante da seleção inglesa é justamente o vice-artilheiro do Campeonato Inglês, com 20 gols. O West Ham que se cuide neste domingo.

Os melhores ataques das grandes ligas:

Barcelona
O Barça tem 92 gols na Liga Espanhola.

Real Madrid
Os merengues estão com 90 gols.

Liverpool
Os Reds são o terceiro melhor ataque, com 88 tentos.  

Manchester City
O City fez 84 gols na Premier League.

Bayern de Munique
O líder do Alemão fez 82 gols.

PSG
Ibrahimovic e companhia fizeram 74 gols na temporada.