icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/11/2014
08:56

Após os goleiros e defensores, a Fifa, em conjunto com o sindicato internacional de jogadores (FifPro), divulgou a lista com os meio-campistas candidatos a integrar a seleção do ano. A curiosidade é que nenhum brasileiro foi escolhido pela entidade. Alemanha e Espanha são os países com o maior número de indicados.

E MAIS
- LANCE!Net lista cinco argumentos a favor dos favoritos à Bola de Ouro

A divulgação faz parte da lista final de 55 candidatos que será revelada na segunda-feira, dia 1° de dezembro. A Seleção Mundial é eleita pelos jogadores, com votos de dezenas de milhares de atletas profissionais em todo o mundo. Cada um escolhe um goleiro, quatro defensores, três meias e três atacantes.

Veja os candidatos:

Xabi Alonso (ESP/ Bayern de Munique) - Volante fez um excelente primeiro semestre pelo Real Madrid, conquistando a Liga dos Campeões. Após o Mundial, foi para o Bayern de Munique após a chegada de Kroos.

Angel Di Maria (ARG/ Manchester United) - Também fez um primeiro semestre primoroso. Ajudou o Real Madrid a levantar o caneco da Liga dos Campeões e fez uma boa Copa pela Argentina, mas sofreu uma lesão durante o Mundial. Com a chegada de James Rodrígues ao clube espanhol, foi vendido para o Manchester United.


Di María: um dos melhores jogadores de 2014 (Foto: Ian MacNicol/AFP)

Cesc Fàbregas (ESP/Chelsea) - Não foi bem como todos os jogadores da Espanha na Copa e foi vendido pelo Barcelona para o Chelsea, onde voltou a jogar bem.

Eden Hazard (BEL/ Chelsea) - Um dos protagonistas do Chelsea durante todo o ano. Ajudou a levar a Bélgica às quartas de final da Copa, mas se esperava mais do brilhante meia.

Xavi Hernandez (ESP/Barcelona) - Seu estilo de jogo sucumbiu juntamente com a Fúria na Copa. No Barça, não é titular absoluto, revezando com o croata Rakitic.

Andres Iniesta (ESP/Barcelona) - Outro que teve uma queda de rendimento na temporada. O Barcelona e a Espanha sentiram isso durante o ano.


Se não teve um ano tão bom, Iniesta ainda desfila categoria (Foto: Franck Fife/AFP)

Toni Kroos (ALE/ Real Madrid) - Talvez esteja na lista de dez entre dez pessoas. Seu ano foi praticamente perfeito, com boas atuações pelo Bayern e uma Copa do Mundo primorosa pela Alemanha. Foi vendido ao Real Madrid, e suas atuações mantiveram o nível altíssimo nos Merengues.

Luka Modric (CRO/ Real Madrid) - Outro 'volante' do Real, vem fazendo uma excelente temporada pelo Real Madrid, conquistando o título da Liga dos Campeões.

Mesut Özil (ALE/ Arsenal) - Talvez tenha sido o jogador menos brilhante do setor ofensivo alemão na Copa, mas foi importante no título.

Andrea Pirlo (ITA/Juventus) - Maestro em campo tanto pela Juventus quanto pela Itália. A fraca Copa do Mundo dos tetracampeões não tira sua classe.


Idade avançada não impede Pirlo de ser um dos melhores do mundo (Foto: Andreas Solaro/ AFP)

Paul Pogba (FRA/Juventus) - Vem fazendo um excelente ano pela Juventus. Também foi bem na Copa por sua seleção.

James Rodriguez (COL/ Real Madrid) - Revelação da Copa do Mundo pela Colômbia, fez gol em todos os jogos de sua seleção e terminou como artilheiro. Vendido pelo Monaco ao Real Madrid, juntou-se a craques como Cristiano Ronaldo e Bale, e vem desfilando categoria na Espanha.

Bastian Schweinsteiger (ALE/Bayern de Munique) - Vem sofrendo com muitas lesões, mas quando está em campo, o espetáculo é certo. Terminou muito bem a Copa do Mundo.

Yaya Toure (CMA/ Manchester City) - Motor do City por muitas temporadas. Pela seleção marfinense, não teve tanto destaque.

Arturo Vidal (CHI/ Juventus) - Excelente temporada e muitas especulações sobre sua saída da Juve. No entanto, continua a mostrar seu belo futebol pelos campos da Itália.


Vidal, um dos melhores da Juventus na temporada (Foto: Site Oficial)