icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2013
22:59

Wellington Paulista e Lins, grandes nomes do Criciúma no Brasileirão 2013, resolveram mais uma vez. Os atacantes marcaram os gols da vitória do Tigre por 2 a 1 sobre o Coritiba e aliviaram o clube na luta contra o rebaixamento, mergulhando o adversário direto na crise.

Com o triunfo, o Criciúma chegou aos 42 pontos, terminando o sábado na 13ª colocação. Já o Coxa foi parar na 15ª posição, continuando com 41 pontos.

O JOGO

Na primeira etapa, o Coritiba começou tocando a bola e arriscando chute de longe, mas abusava das bolas alçadas na área, sem sucesso. Aos poucos, o Tigre foi tomando conta do jogo e assustava nos contra-ataques. O Coxa sofreu dois duros golpes em sequência. Aos 27 minutos, Robinho, armador e melhor jogador do Alviverde em campo, teve que ser substituído após voltar a sentir problemas musculares, Vitor Junior entrou em seu lugar e apenas observou quando, no minuto seguinte, Wellington Paulista desviava escanteio na primeira trave e colocava os catarinenses à frente.

E MAIS
> Com dois de Bruno Mendes, Botafogo goleia o Atlético-PR
> Alviverde imponente: Palmeiras vence e conquista o título da Série B
> Chapecoense empata com Bragantino e garante acesso à Série A

Na etapa complementar, o Coxa veio para cima com tudo, mas sem organização. Alex estava longe de seu melhor e sem Robinho, o clube perdia em criatividade. Entretanto, aos 24, Vitor Junior achou a cabeça de Junior Urso na área e o volante testou sem chances para Bruno.

Se alegria de pobre dura pouco, alegria de ameaçado pelo rebaixamento dura menos ainda. Dois minutos depois de empatar, o Coritiba voltou a estar em desvantagem. Lins recebeu cruzamento da direita, aproveitou falha de Gil, matou no peito e encheu o pé para colocar o Tigre na frente mais uma vez.

O Tricolor teve capacidade para segurar as investidas adversárias e saiu do Couto Pereira com um resultado fantástico. O Coxa, que só tem um triunfo fora de casa, vai precisar vencer fora de seus domínios para não passar sufoco na reta final.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 2 CRICIÚMA

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 16/11/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Auxiliares:  Frederico Soares Vilarinho (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Público/Renda:Não divulgados

Gols: Wellington Paulista, aos 28'/1ºT (0-1); Júnior Urso, aos 24'/2ºT (1-1) e Lins, aos 26'/2ºT (1-2)

CORITIBA: Vanderlei, Gil, Luccas Claro (Julio Cesar, aos 19'/2ºT), Leandro Almeida e Carlinhos; Willian, Junior Urso, Robinho (Vitor Junior/ 27'/1ºT) e Emerson Santos; Alex (Keirrison, aos 39'/2ºT) e Deivid – Técnico: Péricles Chamusca.

CRICIÚMA: Bruno, Sueliton, Éwerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, Serginho, Ricardinho (Bruno Renan, aos 17'/2ºT) e João Vitor (Elton, aos 37'/2ºT); Lins e Wellington Paulista (Marcel, aos 29'/2ºT) – Técnico: Argel Fucks.