icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/02/2015
21:36

O Linense derrotou o XV de Piracicaba por 2 a 1 em casa, na noite deste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Os dois gols da vitória foram marcados pelo atacante Diego. Com o resultado, o time se aproxima dos líderes do Grupo C (Palmeiras, Portuguesa e Botafogo). Já o Nhô Quim perdeu a vice-liderança do Grupo D para o Capivariano, que derrotou o Marília. 

A exibição do Linense no primeiro tempo deve ter deixado Luciano Quadros orgulhoso. O técnico viu um time com velocidade, infiltração e criatividade. Mesmo assim, o gol demorou a sair. Somente aos 39 minutos o placar foi inaugurado. Diego recebeu lançamento de Serginho, deu um corte desconcertante no zagueiro Rodrigo e tocou na saída do goleiro Ramon.

Ainda no primeiro tempo, Clébson perdeu a chance de ampliar após bater um pênalti para fora. Na volta do intervalo o jogo não mudou. Logo no primeiro minuto Diego contou com uma saída errada de bola de Chico, ganhou na velocidade e chutou para ampliar.

Aos 26 minutos da etapa final, Fernandes tocou para Tiago que dominou com a direita e bateu com a esquerda para diminuir a vantagem do Elefante. O Nhô Quim tentou pressionar pelo empate, mas não obteve sucesso. O Linense garantiu seu primeiro trunfo no estadual e chega a seis pontos no Grupo C.

RED BULL E SÃO BENTO FAZEM DUELO COM MUITOS GOLS

A partida entre Red Bull e São Bento foi emocionante do começo ao fim. O empate de 2 a 2 não foi bom para nenhum dos dois times na tabela do Paulistão. Ambas as equipes ficam distantes dos líderes de seus respectivos grupos.

Chances de gol não faltaram do primeiro ao último minuto em Campinas. O Red Bull começou a partida melhor, pressionando, e foi premiado com um gol de Lulinha aos 28 minutos.

Na segunda etapa, o Bentão voltou bem e Alex Reinaldo empatou o duelo aos seis minutos. A partir daí o Red Bull começou a ser pressionado, mas Gustavo Scarpa aproveitou rebote em cobrança de falta e acertou um lindo chute de primeira, devolvendo a vantagem para o time campineiro.

Sem desistir, o São Bento correu atrás do empate, e ele veio. Aos 42 minutos o experiente lateral Marcelo Cordeiro cobrou falta no ângulo e fez mais um belo gol na partida. Já nos acréscimos o Red Bull acertou uma bola na trave, mas não conseguiu retomar a frente no placar.

No próximo fim de semana o Red Bull encara a Ponte Preta no Majestoso. Já o São Bento recebe o Ituano em Sorocaba.