icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/07/2014
12:25

Assim que venceu o russo Alptekin Ozkilic, John Lineker pediu ao UFC uma chance ao cinturão dos moscas. No entanto, outro adversário surgiu em sua rota. O americano Ian McCall, atualmente terceiro colocado no ranking da categoria, não descartou enfrentar o brasileiro em um combate no qual o vencedor se coloca como desafiante número um ao título.

Questionado sobre se realmente faria essa luta, Lineker não fugiu do confronto e não poupou críticas ao seu possível adversário. De acordo com o atleta tupiniquim, em entrevista ao site "MMA Junkie", o americano costuma fugir dos seus rivais no octógono.

- Se o UFC quiser, não vejo problema algum em enfrentar o McCall. Sou funcionário da organização e faço o que eles pedirem. Mas sugeri ao meu empresário que criem uma regra para a contagem de pontos para caso ocorra um número tão alto de distância percorrida dentro do octógono. Eu luto contra o americano quando ele quiser, mas não brinco de pique-pega - disse.

Em sete lutas pelo Ultimate, John Lineker soma cinco vitórias e apenas duas derrotas, se colocando como o principal brasileiro na categoria dos moscas, ocupando a sexta posição. Já McCall tem dois triunfos, dois reveses e um empate e é o terceiro colocado na divisão.