icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/04/2014
16:20

O meia veterano Lincoln mal chegou ao Bahia e já vai disputar uma final com a camisa tricolor. Em preparação para o clássico Ba-Vi que vai decidir o campeão baiano de 2014, o jogador espera que a energia da torcida tricolor, maioria na partida de ida já que o Bahia é o mandante, ajude o time a vencer.

- É o tipo de jogo que realmente para a cidade. Como aqui em Salvador a rivalidade se concentra em dois clubes, as atenções se voltam para o que está acontecendo na atmosfera do clássico. Sei que a final ser um Ba-Vi era algo já esperado desde o início do estadual, mas foi preciso comprovar em campo essa previsão para merecer a classificação para a decisão. Creio que fizemos bons jogos e chegamos otimistas para brigar por esse título. Nos preparamos durante a semana para jogar com muita personalidade e, quem sabe, ir para o segundo jogo com uma vantagem.

Lincoln também relembra o histórico do Bahia contra o rival no último ano, já que o Bahia não perde para o Vitória desde a primeira partida da final do Baianão de 2013. O próprio Lincoln tem boas lembranças com o Ba-Vi, já que o meia fez o seu primeiro gol com a camisa tricolor justamente num clássico entre os rivais de Salvador, no último dia 23 de março, quando o Bahia venceu por 2 a 0.

- Temos que usar o último jogo contra o Vitória como mais um motivador para esta final. A torcida deu um apoio incrível ao time e conseguimos abrir 2 a 0 logo no primeiro tempo, além de conseguir controlar a partida na segunda etapa. Foi um dia que tive a felicidade de fazer meu primeiro gol aqui no Bahia, um momento ideal. Domingo, a Fonte Nova estará ainda mais lotada, e a torcida pode fazer a diferença a nosso favor. Estamos focados em fazer um grande jogo e, se Deus quiser, conquistar a vitória na primeira metade desta decisão.

Bahia e Vitória fazem a primeira partida da final nesse domingo (06), às 16h, na Arena Fonte Nova. O Vitória tem a vantagem de levar o título mesmo com dois empates, já que teve a melhor campanha durante o Estadual.