icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
18:37

Em um dérbi morno, com ambas as equipes já classificadas à fase semifinal, o Bahia derrotou o Vitória, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova. O clássico serviu apenas como termômetro para o mata-mata do Campeonato Baiano. A partida marcou também o primeiro gol do meia Lincoln, um dos grandes reforços do Tricolor na temporada, com a camisa do Esquadrão.

O Bahia resolveu a partida ainda no primeiro tempo. Logo aos 11 minutos, o atacante Rhayner aproveitou bate-rebate em cobrança de escanteio e abriu o placar para o Tricolor. Lincoln deu números finais à partida, 15 minutos depois, soltando uma bomba, sem defesa para Wilson.

E se o clássico em si não tinha elementos emocionantes, a última rodada do Estadual reservou uma luta muito intensa pela vaga nas semifinais para enfrentar a dupla Ba-Vi. Vitória da Conquista e Serrano conquistaram este direito. As equipes se enfrentaram e o Serrano venceu por 1 a 0 e enfrenta o Leão. Já o Conquista, mesmo derrotado, avançou por conta do saldo de gols, e encara o Tricolor.