icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira
27/03/2014
20:01

O meia-atacante Matheus Índio continua sendo jogador do Penapolense-SP. Na última segunda-feira, o atleta teve o contrato reativado com o Vasco - antigo clube - através da Justiça, mas uma liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ), na noite desta quinta-feira, fez com que o garoto continue tendo contrato com a equipe paulista.

O BID (Boletim Informativo Diário) da CBF confirmou, também nesta noite, a rescisão do atleta com o Vasco e a manutenção dele no Penapolense. Vale lembrar que o Matheus Índio teve contrato encerrado com o Cruz-Maltino em novembro do ano passado através de um processo judicial, alegando atraso de salários, INSS, FGTS e luvas.

Quem está acompanhando o jogador no caso é o advogado Aldo Giovani Kurle, que explicou quais procedimentos foram feitos para que o garoto conseguisse a liminar.

- Toda decisão judicial cabe um recurso. Nós fizemos a nossa parte durante a semana e o TRT concedeu essa liminar hoje (quinta). Não sabemos se o Vasco vai recorrer também, mas acreditamos que ele continue na Penapolense mesmo assim. O Matheus está feliz lá - comentou o advogado.

Pela Penapolense, Matheus Índio disputou apenas dois jogos com o elenco profissional, ambos no Campeonato Paulista. Com apenas 18 anos, o jogador ainda tem idade para jogar nos juniores e, nesta temporada, ele já fez algumas partidas pela categoria.