icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
26/11/2014
22:23


O único time invicto na temporada 2014/2015 do NBB, a Winner/Limeira venceu mais uma nesta quarta-feira. Jogando em casa, no Ginásio Vô Lucato, a equipe comandada pelo técnico Dedé Barbosa superou o Franca Basquete, por 100 a 74, e chegou a sua sexta vitória seguida na competição.

Para sair vitorioso, o Limeira abusou no aproveitamento dos arremessos de 3 pontos. Foram 16 tiros certeiros em 31 tentativas (51,6%). Após começar perdendo o jogo no primeiro quarto, a única equipe com 100% no NBB virou o placar na etapa seguinte, colocou 10 pontos de vantagem e foi ampliando a diferença a cada período.

O ala/armador dominicano Ronald Ramon foi o grande cestinha do jogo com 20 pontos, seguido pelos companheiros, Nezinho e David Jackson, que anotaram 17 pontos cada. Essa também foi a pontuação do armador Helinho, principal nome do Franca na partida. 


O Jogo

Motivados a tentar acabar com a invencibilidade do Limeira, os francanos tiveram um início arrasador, abrindo 8 a 0 no marcador. Aos poucos, o time da casa foi se encontrando em quadra e a partida se manteve equilibrada durante todo o primeiro quarto. O armador Helinho e o ala Léo Meindl anotaram seis pontos cada um e lideraram o time de Franca à liderança parcial por 22 a 18.

A defesa do Limeira cresceu de produção na segunda etapa e segurou o adversário a apenas 14 pontos no período. A pressão defensiva se reverteu em pontos fáceis no ataque e, assim, os donos da casa não só viraram o placar como também ampliaram a diferença para 10 pontos antes do intervalo (46 a 36). As bolas de fora foram um fator importante para a reação. Foram seis bolas de 3 pontos no segundo quarto em nove tentativas.

Mesmo após o descanso no vestiário, os jogadores do Limeira voltaram para o jogo com as mãos ainda quentes. Muito quentes. Foram mais seis arremessos convertidos atrás da linha de 3 no terceiro quarto. Faltando pouco mais de dois minutos para o final do período, Ramon meteu dois tiros de fora e colocou os limeirenses com 23 pontos de vantagem (73 a 50). Mesmo com a boa atuação de Helinho e Léo Meindl, que continuaram buscando a pontuação na equipe francana, o Limeira fechou a etapa em 77 a 55.

Sem muita possibilidade de sofrer a virada, o Limeira aproveitou para dar rodagem aos jovens talentos do time e eles contribuíram muito bem, vencendo o último período por 23 a 19. Matheus Dalla, com sete pontos, foi o destaque da equipe mandante nos momentos finais.