icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/04/2014
14:41

Em comemoração ao aniversário de 102 anos do clube, que ocorre nesta segunda-feira, a Santos TV produziu um vídeo especial misturando diversas gerações de jogadores do Peixe. Comandados por Lima, "curinga" de grande destaque nos anos 60, e pelo experiente Léo, jogador mais vencedor do clube após a Era-Pelé, e ainda em atividade, vários garotos revelados do Peixe "invadem" a Vila Belmiro para um jogo noturno.

O início do vídeo mostra a Vila Belmiro em dia de jogo e, depois do apito final, as luzes se apagando. No meio da noite, Lima invade o quarto da concentração em que fingiam dormir o volante Lucas Otávio, o meia Serginho e o goleiro João Paulo e os chama para a pelada. Lucas Otávio, então, convida mais garotos da base, mas o portão da Vila Belmiro está trancado. É então que aparece Léo, com a chave do estádio, permitindo o futebol noturno com uma bola de LED.

Ao fim do vídeo, duas mensagens são exibidas: "Santos Futebol Clube, 102 da mais pura molecagem" e "Nós Fazemos a História", referente a uma campanha criada pelo departamento de marketing do clube para valorizar a marca do "DNA ofensivo" do Alvinegro.

Apesar do vice-campeonato paulista deste domingo, quando o Santos foi derrotado nos pênaltis pelo modesto Ituano, o dia será de celebrações pelo aniversário de 102 anos do clube. Das 9h às 18h, o Memorial das Conquistas ficará aberto para visitação dos torcedores com entrada franca. Também haverá corte de bolo e exaltação a ex-atletas.