icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
10/02/2015
19:38

Atual zagueiro do Fortaleza, Lima completa 30 anos nesta terça-feira. O jogador teve boa parte de sua trajetória no futebol mineiro defendo o Atlético, além de uma passagem no exterior pelo Real Bétis da Espanha. O atleta quer fazer história pelo time cearense e usa toda sua experiência conquistada para ajudar a equipe a tornar 2015 um ano de conquistas para o Leão.

- Sou muito orgulhoso por tudo que construí como jogador. Todos sabem que a vida tem altos e baixos, e eu passei por vários momentos assim. Batalhei muito e consegui conquistar grandes objetivos. Tive uma ótima passagem pelo Atlético, onde fui campeão brasileiro da Série B em 2006 e campeão mineiro em 2007 com aquela goleada histórica contra o Cruzeiro. Consegui ir para o futebol europeu, onde aprendi muito e ganhei experiência. Voltei para o Galo, e conseguimos mais um estadual em 2012. Sou muito feliz por tudo que vivi até hoje e tenho que agradecer a Deus por todas as coisas que Ele colocou em minha vida. Estou fazendo trinta anos e, quando olho para trás, vejo que tive muitos sucessos.

O zagueiro chega à casa dos 30 com muita bagagem. Além de defender o Atlético e o Real Bétis, o atleta já teve passagens pela Portuguesa, onde foi campeão paulista da segunda divisão. Atualmente, Lima faz parte do elenco do Fortaleza e tem grandes planos para o Leão.

- Quero conquistar títulos com o Fortaleza. Estou muito feliz por fazer parte dessa equipe. Fui muito bem recebido pela torcida e pelo clube quando cheguei. Quero corresponder às expectativas dentro de campo e ajudar a equipe. Visto a camisa de um grande time e, agora, é focar na temporada que temos pela frente. Estamos bem nas competições que disputamos. Vamos dar nosso máximo no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste para trazer alegria para a torcida. Sei como é conquistar um estadual e quero viver mais uma vez essa emoção. O Fortaleza tem um grande objetivo para 2015 que é conquistar a vaga para a Série B do Brasileirão. Vou me dedicar ao máximo para transformar esse sonho em realidade.

Willian Lanes de Lima nasceu no dia 10 de fevereiro de 1985. O atleta passou pelas categorias de base do Botafogo-SP, Corinthinas-Al e Atlético Mineiro. O zagueiro chegou ao Fortaleza no final de 2014. Em 2015, Lima defendeu o time cearense cinco vezes e marcou um gol. O Fortaleza joga em casa contra o Botafogo-PB, hoje (10), às 22h45 (horário de Brasília) pela Copa do Nordeste.